Social Icons

quarta-feira, 12 de dezembro de 2012




                QUE A TUA PRESENÇA, SEJA
                       CONSTANTE EM TODOS OS MEUS DIAS !!!!!  
          






segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Minha vida só é vida ao caminhar contigo senhor
Cantarei do teu amor enquanto eu viver!!!!!
Te quero meu único Deus.










A Cruz Cortada


Um certo moço foi convidado a fazer uma jornada para o paraíso. Para chegar até o paraíso, ele deveria carregar uma cruz nas costas. E lhe puseram a cruz nas costas e ele achou um pouco pesada. Mas tudo bem, dava para carregar.
Disseram para ele: “Você vai por este caminho reto e vai sempre subindo, sempre subindo até o topo. Nunca deixe a tua cruz no meio do caminho. Vai até o fim, carregando a tua cruz.” Ele começou. A princípio, a cruz não incomodava. Mas conforme ele foi andando, o ombro começou a doer e ele foi trocando a cruz, ora para o lado direito, ora para o lado esquerdo. O ombro estava machucando e ele foi carregando, carregando. Parava um pouquinho e pensava: “Puxa, até quando eu vou ter que carregar esta cruz? Será que falta muito para chegar?” E ele olhava no topo e o topo parecia muito distante.
Então, ele teve a idéia de cortar um pedaço da cruz. Porque ele dizia: “Esta cruz é grande demais. Esta cruz não precisa ser desse tamanho.” Então, ele foi à ponta da cruz e cortou, mais ou menos, meio metro. Colocou novamente a cruz sobre os ombros e ela pareceu mais leve. E ele falou: “Agora dá pra carregar.”
Ele continuou subindo por aquele caminho. Deveria chegar até o topo. Depois de andar alguns quilômetros, a cruz lhe pareceu excessivamente pesada. Ele disse: “Eu estou com as pernas doendo, os pés inchados e esta cruz é muito pesada. Se eu cortar mais um pedaço dela, vai ficar mais fácil pra eu carregar.” Então ele cortou mais um pedaço da cruz, colocou nos ombros e novamente foi carregando. E assim foi.
Ele notou que como a sua cruz havia se tornado mais leve, ele andava mais depressa do que as outras pessoas que também estavam carregando as suas cruzes, porém, intactas. Ninguém havia cortado a cruz. Somente ele. Ele se sentiu muito esperto e inteligente. Ele sorria de satisfação consigo mesmo dizendo: “Eu vou ser o primeiro a chegar.” Mas andando alguns quilômetros acima, o corpo todo dolorido, cansado e com sede ele pensou: “Esta cruz ainda está muito grande e eu não vou me atrasar. Eu vou cortar mais um pedaço dela.” E cortou mais um bom pedaço de cada lado e diminuiu mais ainda a sua cruz.
Percebendo que a cruz estava leve, colocou-a no ombro e foi carregando. Ele foi passando a frente de todo mundo que, com dificuldade, carregava a sua cruz. Ele foi o primeiro a chegar ao topo. Ficou todo feliz ao chegar ao topo. Mas percebeu que o topo era o fim do caminho. Havia um rio e do outro lado do rio, o caminho continuava. Ele ficou observando aquele precipício até que chegou um dos que carregavam a sua cruz. E esta pessoa pegou a sua cruz e, usando como ponte, colocou-a sobre o rio, de uma a outra extremidade do abismo, e foi andando por cima da cruz, usando-a como ponte.
Ele percebeu então que o cumprimento da cruz havia sido calculado para que as pessoas que chegassem ao final da caminhada pudessem fazer a travessia. Ele percebeu, tardiamente, que a sua cruz agora não servia para fazer a ponte, porque ele havia cortado-a várias vezes e diminuído a sua cruz. Os outros que foram chegando, colocavam suas cruzes, faziam uma ponte e atravessavam por cima dela. Ele resolveu tentar assim mesmo, com a sua cruz reduzida.

Ele tentou fazer uma ponte e encontrou um lugar onde era possível - na beiradinha, na beiradinha - apoiar a sua cruz. Ele acreditou que dava para fazer a travessia e ao pisar sobre a cruz, usando como ponte, a cruz que estava apoiada numa parte muito pequena, do outro lado, rompeu com a rocha. A cruz despencou no rio, ele caiu junto e veio a se perder na correnteza.

Esta ilustração corresponde perfeitamente ao que o Senhor Jesus disse: “Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, tome a cada dia a sua cruz e siga-me.” Existe uma cruz para ser carregada. É uma cruz que o próprio Senhor Jesus carregou. Ele não recusou a cruz e suportou a cruz. Ele não reduziu um só pedaço da cruz. O evangelho declara que aquela cruz não era feita de madeira e sim de pecados e que Cristo levou sobre si as nossas dores, as nossas enfermidades, as nossas iniquidades. O Senhor Jesus não tirou um só pedaço da cruz. Ele não recusou o pecado de uma só pessoa. E assumiu o pecado de toda a humanidade. Quando o Senhor Jesus diz: “Se alguém quer vir após mim, tome a cada dia a sua cruz e siga-me” Ele sabe do que está falando. Pois a cruz não é pra ser carregada de vez em quando. Pois, o próprio Senhor Jesus especificou: “Tome a cada dia”. É todo o dia. Não é uma vez ou outra que você deve estar disposto a carregar a sua cruz. Mas todos os dias, carregue a sua cruz. No final, você vai conseguir fazer a grande travessia que vai te conduzir para a vida eterna. 

não desista
se a tua cruz esta muito pesada insista e seja um vencedor!!!


 Juanribe  Pagliarin